terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vintage.

Quem nunca sonhou em ter um estilo que nunca sai de moda? Comprar uma roupa e poder continuar usando-a durante anos, sem parecer desatualizado, isso não é um sonho, é simplesmente vintage! A recuperação dos estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950, 1960, décadas de moda, impossível não achar algo que se encaixe com o seu perfil.

O estilo é fácil de usar e super acessível, afinal garimpando pelos Brechós podemos achar verdadeiras relíquias da moda, muitos pensam “eu não vou usar uma roupa da época em que a vovó era gostosa”, se você é contra comprar roupas antigas aposte em um tailleur, saias com cintura alta, camisas, coletes de lã e afins, são peças fáceis de achar em lojas tradicionais, mas a graça do vintage é a sua aparência de usado/antigo, roupas com o tecido propositalmente desgastados também estão valendo, só tome cuidado para não misturar com o grunge.

O vintage não é uma tendência, por isso nunca sai de moda, como já mencionei é a recuperação de anos de glamour, hoje ser adepto a esse visual está muito fácil, afinal achamos sapatos Oxford, roupas com cinturas bem marcadas, tailleur  em todas as lojas, alguns chamam de moda “pin-up”, é muito difícil encontrar alguém que não fique bem com essas roupas, agora é hora de garimpar pelos brechós de São Paulo e dar aquela turbinada em seu guarda roupa. 







@AnnaVicking


- Essa matéria foi escrita para o jornal Mais Conteúdo edi. 31  pág. 12 

Um comentário:

Schaun disse...

Legal o teu blog. Não entendo muito de moda, mas gostei dos textos! Parabéns!

Sou Diego Schaun, músico e poeta baiano. www.diegoschaun.blogspot.com Espero que goste! Abraços

Postar um comentário