quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Papo de gordinha.

Primeiramente gostaria de me desculpar com os leitores do blog por não ter postado ontem, ABSURDO, é que a minha internet percebeu que o mundo estava caindo e resolveu cair junto, em um ato solidário, sabe? Mas já estamos de volta!

Como quase todos já sabem a autora do blog @PseudoUniverso é uma pessoa roliça, porém muito bem resolvida com o seu peso e com a ajuda de uma de nossas leitoras (@daysemoentack) , resolvemos fazer um ”papo de gordinha”, afinal às vezes sentimos que as pessoas nos acham diferente apenas por termos um estoque de gordurinhas mais avantajado e logo nos tornamos alvos de chacotas, mas como nos sentimos quanto a isso?

Conversei com muitos gordinhos na minha vida e percebi que na maioria das vezes sempre tem um membro da família que não perde a oportunidade de olhar para a sua cara e falar “nooooossa como você está gorda!” ou “cuidado p não quebrar as colunas da casa”, pessoas tão delicadas quanto um elefante nos julgando, irônico isso, não? Mas alguns de nós simplesmente não tem auto-confiança o suficiente para enfrentar as piadinhas com a cabeça erguida e acabam desenvolvendo problemas como bulimia ou se empolgam de vez tornam a geladeira a sua melhor amiga e ai já era, saúde cadê você sua linda?

Mas falando sério, auto-estima e bom senso são tudo nessa vida, você é gordinha? Se vista como tal, o look “saco de batata” não está incluso viu? O importante não é ser magra e linda, e sim saudável, se ser gordinha fosse tão terrível assim não existiriam as modelos plus size, a marca registrada dos gordinhos é a sua alegria, não tem maneira melhor de encarar a vida a não ser com muito bom humor e para as mais desesperadas que ficam resmungando que já perderam muitos homens apenas pelo seu físico, amiga levante as mãos para os céus e agradeça, você acabou de fugir de alguém que não daria valor para você e sim para o seu manequim.

Enfim o papo de gordinha foi apenas... um papo, um ponto de vista, algo simples porém válido, a nossa querida @daysemoentack nos falou a seguinte frase “Mas sei que preciso me cuidar .. claro,mesmo por que com saúde não se brinca,me cuidar .. não mudar!rs achei a postura dela sensacional, cansei de ver pessoas se desmerecendo por causa do seu peso ou condicionamento físico, eu particularmente tenho o condicionamento físico de um vegetal, mas não me sinto mal por não sair correndo por ai feito uma gazela, eu sou assim e me aceito, acho que talvez seja por isso que levo a minha vida de uma maneira tão sossegada e feliz, agora é hora de cada um se aceitar do jeito que é, não temos que ser iguais, imagine que mundo sem graça, apreciem ser diferente valorizem isso e acima de tudo se aceitem.


@AnnaVicking 

3 comentários:

Dayse Moentack disse...

é issoo aeee gente .. vamos se aceitar e ser feliz!!! só temos uma vida pow .. pra que deixar ela passar se torturando por tão pouco!!! suas lindas!!

Unknown disse...

Atitude é tudo Nika...

Loma disse...

olha, eu sou uma magricela, pernas finas, nenhuuuum peito e nenhuuuma bunda e acho que se eu pudesse teria um pouco mais de carne... rs
e acho que tbm tem muita gordinha cheia de estilo por aí. O que importa é atitude e o que vem de dentro sabe ?

beeeeeijos
Loma <3

Postar um comentário