quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Roupa Social, evitando gafes.


Já cansei de presenciar pessoas cometendo verdadeiros atentados à moda em seus ambientes de trabalho, não adianta tentar ser fashion dentro de um escritório, às vezes aquele corte mais moderno não é o mais adequado, temos que nos manter atentos ao “dress code” das empresas, sua roupa é o seu cartão de visitas e você, sendo funcionário, está ali para representar a empresa, não podemos nos esquecer disso.

Para não errar as regras são simples, evite cores exóticas, experimente usar tons mais sóbrios, são fáceis de combinar e não ofuscam a visão de ninguém, diga não aos decotes exagerados e roupas justas, amiga você é linda, mas não tem que ficar desfilando as suas curvas dentro da empresa, isso pode te deixar com um ar vulgar e acabar perdendo o respeito dos seus colegas, não queremos isso, certo? Mas a nossa lista ainda não acabou, se você é adepta as saias não esqueça: dois dedos acima do joelho é o tamanho mais curto que ela deve chegar, calças? Evite as baixas, afinal ainda está para vir coisa mais brega do que sentar e aparecer à calcinha.

Parecem muitas regras, mas é questão de bom senso e não terminamos, agora vamos falar sobre sapatos, maquiagens e acessórios, evite sandálias muito abertas,  saltos enormes e barulhentos, apesar de ser uma tentação deixe os seus lindos para os finais de semana, eleja aquele sapatinho mais comportado para enfrentar as longas jornadas de trabalho com você, brincos, colares e pulseiras grandes e coloridos, estão proibidos, maquiagem forte? Pode esquecer!

A regra é ser básica, chame a atenção pelo seu desempenho e não pelas suas roupas, devemos lembrar que estamos ali para trabalhar e não para seduzir, então aquele seu look justinho, chamativo todo pimpão deve ficar para os passeios,  seguindo essas dicas você pode ir trabalhar com um sorriso no rosto e com certeza que não estará cometendo nenhuma gafe. 


Esse artigo foi escrito para o site Viva Granja. 
@AnnaVicking

Nenhum comentário:

Postar um comentário