quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Moda Alternativa.



Cansei de assistir documentários sobre moda/estilo e escutar muitos afirmando que são adeptos à moda alternativa, hoje em dia virou “moda” se denominar “alternativo”, mas afinal o que seria moda alternativa?  Resolvi começar procurando o verdadeiro significado de alternativo , adj. Que se diz, faz ou ocorre com alternação.
Que se pode escolher em vez de outro: caminho alternativo.
Mec. Que se move com regularidade ora num sentido, ora no outro: movimento alternativo.
Corrente alternativa, corrente alternada.
Gramática Conjunção ou proposição alternativa, a que propõe, entre duas partes opostas, uma que deve ser necessariamente admitida.
Assim falou o dicionário,  mas  e o alternativo na moda? Seria  escolher uma maneira de se expressar, sem seguir tendências,  o estilo pessoal é algo fundamental, o diferencial da moda alternativa é a atitude, não precisamos necessariamente montar um personagem, usar roupas caras e sair “montados”,  é uma moda que nos incentiva a usar a imaginação, contar uma história através do seu visual e acima de tudo estar se sentindo confortável com você mesmo.
Não posso montar um tutorial “seja alternativo” é algo impossível! O que chama a nossa atenção nesse estilo é a maneira singular, ninguém é igual a ninguém, porém devido a algumas bandas o estilo ganhou atenção e espaço no mercado, porém acabou se “destruindo” as pessoas que se denominam alternativas estão padronizadas, muitas vezes percebemos que algumas não se sentem bem com aquele visual, mas apesar de tudo esta usando, afinal está na moda...
Sinceramente você que se denomina alternativo, mas não tem nem um pingo de autenticidade no seu guarda-roupa deve rever os seus conceitos.

Leia também : Moda instantânea

Nenhum comentário:

Postar um comentário