quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pelas ruas de São Paulo, sem descer do salto!

Hoje enquanto tentava desbravar as ruas do centro de São Paulo sem cair do salto percebi que são poucas as mulheres corajosas que apesar dos pesares se mantêm firmes em seus dignos, altos e maravilhosos sapatos, já ouvi dizer que fizeram uma pesquisa onde acusa que nós, brasileiras, descemos do salto com mais facilidade do que as americanas e as européias, não sei se é verdade, afinal não fui atrás para tirar isso a limpo.

Confesso que sempre ando com um sapato baixo na bolsa, afinal se equilibrar nos transportes públicos, enfrentar as ruas esburacadas e sair com os joelhos e/ou os calcanhares intactos é uma verdadeira missão, para os homens que amam ver as mulheres andando com toda a delicadeza do mundo em cima de um belo sapato, já deixo aqui o aviso, não é tão fácil quanto parece, viu seus lindos?

Na verdade, o post é mais um desabafo, afinal quais de nós não lutamos para nos agüentarmos em cima do salto sem perder a pose? Quantas não tropeçam e depois ficam desconcertadas, morrendo de vergonha e pensando “poxa, só eu não sei andar de salto.”, uma boa pedida para as longas jornadas são os kitty hills, ok, não são os mais bonitos, não deixam as nossas pernas longas e maravilhosas, mas querendo ou não é um saltinho, bem econômico, mas melhor do que nada, não é mesmo?

Cair do salto, rasgar a meia, ficar com os joelhos ralados, coisa de mulher atrapalhada ou coisa de quem vive em uma cidade onde as ruas são esburacadas e as pessoas não medem esforços para brincar de mulher invisível e sair te atropelando, às vezes sinto que estou em uma roda punk ao ar livre, as mulheres bregas e feias que me desculpem, mas eu nunca vi, essas são campeãs em esbarrar com toda a vontade do mundo nas outras pessoas, principalmente nas pessoas arrumadas e bonitas, podem falar que tenho mania de perseguição, mas façam o teste, coloquem um vestido lindo, façam um belo penteado, capriche na maquiagem, suba no salto e vá dar uma volta pela praça da republica, pode contar 5 minutos, vai aparecer uma cidadã com uma plataforma, roupa 3 manequins menores do que o apropriado, creme no cabelo e uma pose de “sou a ultima coca-cola no deserto”, acredite, essa coisinha mesmo que vai te atropelar!

Muito bem suas lindas, esse foi apenas um desabafo, mas aposto que muitas compartilham da mesma opinião e do mesmo  problema, mas digo com toda a certeza do mundo eu nunca vou abandonar o meu salto e não tem baranga que me derrube, três beijos para quem é linda!

@AnnaVicking

Um comentário:

Ruby disse...

O fato é simples, andar de salto por São Paulo é um grande desafio.
O pior é tentar ser pontual estando de salto. Precisa-se sair quase uma hora adiantada de casa. dependo da distância, afinal, correr de salto não dá.

Postar um comentário