quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Moda instantânea.

Me peguei pensando “Por que escolhi moda?” e em questão de segundos o meu “eu interior” deu uma tijolada no meu eu , a resposta foi simples porém verdadeira, sempre quis saber o motivo das tendências, acho graça nas pessoas que seguem os “Power hits da moda” ditados pela mídia, a maneira como julgávamos cintura alta algo super brega nas fotos dos nossos pais e agora usamos nos achando as pessoas mais cultas e “hypes” , sem falar no bom e velho clubber que hoje se tornou “o colorido/moderno”. Se eu falar que não sigo tendências vou mentir , mas procuro sempre adaptar ao meu estilo , realmente gosto de pensar que a moda é o seu cérebro por fora , posso falar muito sobre a personalidade de uma pessoa apenas pelo armário dela .
Lógico que todos tivemos fazes obscuras durante a adolescência onde resolvemos seguir algum “movimento” muitos da minha geração foram emos , surfistas que não surfam, “piriguetes” e “moleque piranha” , com certeza vimos muitos desses no colégio , mas é claro que adolescentes estão perdoados , todos temos que buscar algo que nos identifique, confesso que tenho dó dos moleques piranha e das piriguetes, mas acho que chega uma idade que devemos parar de usar a “moda instantânea” e realmente procurar nos expressar pelas nossas roupas , cabelos e maquiagens...
Conheço muitas pessoas que pensam que moda é saber o nome de marcas , ser apaixonado pela moda é ser apaixonado por compras, não meus queridos, não é bem assim, você não vai estar na moda porque gastou R$500,00 em uma blusinha. Do meu ponto de vista conseguir tornar o seu exterior em um reflexo do seu interior é arte, isso sim é moda, ser apaixonado pela moda é saber se expressar com o pouco que você pode mostrar ao mundo , conseguir entrar em um brechó, gastar R$100,00 e sair com um visual completo sem se importar com marca ou preço , apenas se importando com a maneira que você se sente e com a imagem que vai passar hoje.

Um comentário:

Alê disse...

Oi! Acabei de escrever um comentário legal até a luz piscar e desligar o meu pc, apagando tudo alguns segundos antes de eu clicar em "postar comentário".

Mas tudo bem, vou reescrever:

Puxa, adorei o seu blog! E esse post tá muito bacana ^-^ Normalmente as pessoas têm a idéia errada do conceito de "moda": usar as roupas como forma de expressão, mostrar um pouco de você mesmo/a e com isso mostrar mais da sua singularidade. Comprar uma roupa cara de uma marca famosa porque ela é cara e famosa é seguir o fluxo.

Esses dias passei em frente de uma baladinha onde tem aquele povo de 15 anos, e achei até que tinha uniforme pra entrar... todas as meninas com salto, saia alta preta e blusinha branca e cabelo liso dividido pro lado; e os meninos com cabelo Justin Bieber, calça jeans caindo (com cinto) e camisa polo. Eu olhei aquilo e pensei "nossa que bando de clones O.o" Sério eu me perderia lá no meio porque era todo mundo igual! *medo*

Aliás que eu sempre gostei de cintura alta, mesmo antes de ela estar na moda, acho que ela deixa o corpo bonito. Só que só pra mulher, não acho que fica bem em homem... de qualquer forma, cada um na sua. Mas quando eu era mais nova não usava porque era considerado brega e eu tava naquela fase de adolescente besta. Ainda bem que eu cresci!

Povo, vistam-se da forma que faz com que vocês se sintam bem!

*Alê*

Postar um comentário