quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Antecipando o Inverno.

Verão, calor, quem quer saber de inverno?  Nós queremos! Vamos dar um passo à frente e já preparar as nossas leitoras para a próxima estação, afinal preparar o guarda-roupa com antecedência é sempre uma opção valida, preparem o papel e a caneta, anotem as tendência e se preparem para começar a garimpar nas lojas e brechós de sua cidade, sim, roupas de inverno no verão são muito mais baratas.


elegância do retro continua em alta, a paleta de cores está voltada para os tons, bege (camelo) , caramelo, marrom, preto, cinza, oliva, burdeau e verde musgo, peças que chamam a atenção para a estação são as saias de lã, casacos com abotoamento duplo e demarcados na cintura com cintos, os ombros exagerados, blusas de seda georgette fazendo sobreposição com jaquetas de veludo ou couro, as calças de montaria também estarão em evidencia nessa estação.



O pessoal do SENAI preparou a sexta edição do caderno Perfil Moda Inspirações e Tendências  Inverno 2011, nele encontramos tendências para cinco perfis de consumo, e lógico vou colocar essa parte aqui no blog. 

Contemporâneo - composto por produtos atemporais, este estilo permite combinações que não estão restritas a uma determinada estação. Com inspirações em décadas passadas, os designs das peças surgem com a ideologia dos anos 60 e urbanidade com toque minimalista dos anos 90.
Esportivo - a flexibilidade e o movimento são pontos-chave no inverno deste perfil, no qual as formas, cores e estampas remetem ao universo dos esportes urbanos e de neve. Os tecidos tecnológicos e peças amplas preservam o conforto, aquecimento e praticidade dos produtos. 

Irreverente - looks compostos por sobreposições e assimetrias garantem inovação a este consumidor criativo. Camadas coloridas e estampadas se fundem em desenhos abstratos e geométricos criando novos patchworks. A mistura de materiais e cores são elementos marcantes, que acabam com a monotonia dos tons sóbrios característicos do inverno.
Romântico - com ares campestres a estação para o perfil romântico se apresenta delicada e nostálgica, com referências nas formas da década de 50. Tecidos ornamentados e trabalhos manuais permeiam entre transparências veladas, brilhos contidos e superfícies lanosas. Os detalhes são sutis e precisos em laços e debruns.
Sensual - a estética da acumulação norteia as criações do inverno para este público, onde a mescla de formas, cores e texturas de origens distintas são apostas para se produzir o novo. Fendas, decotes e rendas revelam, estrategicamente, partes de corpo que, somadas aos tons negros e coral, remetem à sensualidade, muito bem aceita pela consumidora brasileira.

domingo, 19 de dezembro de 2010

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

São Paulo, quero a minha liberdade!

Não é costume fazer dois posts por dia, mas hoje merece, sempre tive orgulho de ser paulista, sou apaixonada pela cidade de São Paulo e por artes, porém infelizmente a qualidade de vida vem caindo, onde olhamos vemos casos de injustiça e violência.

Cansei de ver turista se divertindo com os artistas da Av. Paulista, pessoas talentosas que alegravam os nossos dias, mas é com muito pesar que hoje  afirmo ter vergonha dessa cidade, liberdade de expressão está sendo banida, o transporte público uma vergonha, onde já se viu? Pessoas se agredindo e agimos com naturalidade, dezenas de moradores de rua e com o que a prefeitura perde o seu tempo? Banindo os artistas.

Acho sensacional a maneira estúpida de mostrar serviço que a prefeitura vem arranjando, vemos poucas coisas vantajosas para os paulistas, mas a grande maioria vem nos prejudicando e porque isso? Estética? Os artistas estavam agredindo alguém? Onde erramos para termos a nossa liberdade banida? Francamente São Paulo,  não podemos nos calar quando nos deparamos com injustiças, eu quero a minha liberdade de expressão e vocês?  

Aparência, sério?

Aparência, aparência e aparência, só falam sobre isso? Estaria o mundo muito fútil ou será que não se cuidar é sinônimo de desleixo?  Bom queridas leitoras, infelizmente o mundo está certo o superficial nos dá uma idéia de quem você é, quantas vezes já nos deparamos  com aquela situação de se sentir um estranho em um determinado local e procuramos pessoas com um estilo similar ao nosso?

Já participei de muitas discussões onde as pessoas afirmam que o importante é o seu interior e não o exterior, não nego, afinal ninguém merece aquela pessoa linda... De boca fechada.... Mas toda moeda tem dois lados, vamos fingir que você está toda descabelada com unhas mal feitas e um jeans surrado em uma entrevista de emprego e a sua concorrente com aparência impecável, quem ganha credibilidade?

Enfim, meninas o exterior reflete o nosso interior, a aparência é o nosso cartão de visitas, sim esse post virou um apelo, uma chamada para a realidade, cansei de ver meninas lindas mal cuidadas por opção, as quais simplesmente afirmam que querem conseguir as coisas pela sua cabeça, então vamos usar a cabeça  e cuidar melhor desse cartão de vistas, suas lindas! 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Gordinha no verão.

Verão, calor, praia! Muitas vezes as mulheres acima do peso acabam evitando curtir o verão por pura vergonha do seu corpo, mas não precisamos ser magras, bronzeadas e usar biquíni fio dental para fazer sucesso, felizmente à moda está ao nosso favor, já se foram os tempos onde maiô era coisa da vovó.

A peça está em alta, os maiôs ajudam a deixar a silhueta mais magra, escolha cores escuras, as listras e recortes verticais, diagonais ajudam a redesenhar o corpo, para aquelas que têm um quadril largo, nada de usar tanguinhas, o modelo ideal é com a faixa lateral mais larga.

Vale abusar dos acessórios, vestidinhos, saídas de banho soltinhas, cangas, chapéus maxibijuterias, esses estão com tudo no verão, o que faz a diferença no visual é a criatividade e bom senso, fazer um estilo retro na praia e sair linda! 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Marque um horário consigo mesma!

Muitas mulheres acreditam que vale de tudo na hora de se produzir, mas esquecem de alguns detalhes os quais podem fazer a diferença no visual, normalmente lembramos-nos dos nossos cabelos, maquiagem, mas e as unhas? Será que um detalhe tão simples pode nos dar um ar de desleixo?

Unhas roídas podem não ser apenas sinal de falta de vaidade ou cuidado, levar as mãos à boca pode ser um indício de que a pessoa não sabe controlar a sua ansiedade corretamente. Não tem tempo, nem dinheiro para ir à manicure toda semana? Sem problemas, está na hora de marcar um horário consigo mesma e se cuidar, não adianta fazer as unhas com pressa.

- Para a coisa sair bem feita você precisa estar bem equipada, então monte o seu próprio kit com alicate, palitinho, algodão, creme para cutículas, espátula (para empurrar a cutícula) , cortador de unha, lixa, polidor, base, olho secante e removedor de esmaltes.

- Antes de começar a tirar a cutícula umedeça pedaços de algodão e coloque sobre cada dedo, deixe por três minutos.

- Antes de pintar lembre se de polir as unhas (o polidor é aquele cubinho de espuma com lixa nas quatro laterais), passe-o por toda a superfície da unha, para eliminar as imperfeições e deixá-la lisinha, assim o esmalte espalha melhor e evita aquelas indesejáveis pocinhas.

- Na pressa algumas dispensam a base, não cometa esse erro. A base protege a sua unha e a deixa mais forte.

- Depois de pintar as unhas, devemos enrole um pedaço de algodão na ponta do palitinho,  umedeça levemente com o removedor de esmaltes e retire o excesso de esmalte dos cantinhos dos dedos, sem colocar muita força para não escorregar e borras as unhas

- Chegou à hora de exercer a paciência, espere o esmalte secar, nessa hora sempre nos da um siricutico de pegar algo na bolsa, a cabeça coça e acabamos borrando tudo, use spray ou óleo secante para tornar a espera menos “sofrida”

Nesse verão nada de branquinho dessa vez os esmaltes estão bem coloridos, como, rosa, verde, amarelo, azul, roxo, cinza e laranja Para as mais discretas os tons pastéis e para as mais ousadas o neon, abusem dos efeitos foscos e se divirtam.