Os tempos estão mudando, as redes de fast food estão cada vez maiores, assim como o nosso manequim, mas ser gordinha não significa ser feia, o mundo Fashion está seguindo na contra mão em termos de estética, antes o bonito era ser super magra, agora alguns estão afirmando que o bonito é ser gordinha, muitas grifes estão se dedicando a esse público, o qual antes sofria para conseguir montar um visual agradável, afinal achar roupas com um corte legal e que caísse bem no corpo dessas mulheres era uma verdadeira missão.
As modelos plus size já estão entrando em cena, com certeza você já ligou televisão e se deparou com algum documentário sobre essas garotas, ou abriu alguma revista com um editorial lotado de gordinhas! Uma modelo plus size veste manequim acima de 40, mas isso não significa que podemos nos empolgar e sair comendo compulsivamente, afinal a saúde ainda está em alta.
A verdadeira idéia por trás dessas garotas é mostrar ao mundo que apesar de alguns padrões o corpo mais diferente também tem a sua beleza, assim valorizando a auto-estima de muitas mulheres.
Apaixonados pela tecnologia, de uns tempos pra cá estão ganhando espaço no mundo da moda, geek é uma gíria que define pessoas excêntricas , obcecadas por tecnologia, jogos e eletrônicos.
Atualmente vemos muitas lojas, vendendo camisetas com personagens de jogos, ou frases sobre tecnologia, e não são apenas lojas virtuais que andam se dedicando a esse público, a Chilli Beans junto com o estilista Alexandre Herchcovich, está com um contrato para o estilista lançar 4 modelos de óculos por mês para a marca, eu sei que a moda está voltada para o retro, mas em todos os filmes o personagem nerd ganha um figurino com direito a um óculos do “tempo em que a vovó era gostosa” e o estilista está colocando muitos desses modelo nas prateleiras.
Estive pensando sobre a volta dos anos 50 na moda, e cheguei a seguinte conclusão, após uma época de crise a mulherada adora mostrar que apesar de toda a nossa força ainda nos resta feminilidade e delicadeza, mantendo esse pensamento resolvi listar algumas mulheres fortes e extremamente femininas com um estilo digno de ser usado como inspiração.
Duffy, Paloma Faith e Amy Winehouse , essas mulheres nos mostram toda a sua força através da música, todas com um figurino completamente retrô, para as garotas que adoram um vestidinho, uma calça com a cintura alta e uma maquiagem bem feita, lógico não posso deixar o post por isso e falar “SE INSPIREM!”, sempre tem aquelas garotas que não são adeptas a saias e vestidos, e já que estou falando sobre “Girls Power”, moda e música, não poderia ignorar uma das grandes cantoras da cena brasileira, Bruna da banda Drive-in, quem escuta não imagina que aquele “vozerão” vem de uma garota com um estilo mais básico, porém como já fui em vários shows da banda, sempre pensei “poxa, a moça é super feminina”, quem escuta espera se deparar com um garoto que nasceu no corpo errado, mas ela não deixa dúvidas quanto a sua feminilidade, apesar de toda a sua presença no palco, o figurino de Bruna seria basicamente uma camiseta e um jeans, o básico, mas ela sempre escolhe cortes que valorizam o seu corpo.
Eu sei o post de hoje está completamente diferente, normalmente escrevo sobre moda e comportamento, mas achei válido dar um espaço para essas cantoras, afinal elas sempre foram uma grande inspiração para várias garotas.
O filme trata assuntos polêmicos como sexo, cleptomania, alcoolismo, problemas mentais e insegurança, a animação foi lançada esse ano (2010) uma forma delicada de discutir assuntos indelicados, a trama gira em torno de Mary uma garota de 8 anos, obesa, com uma vida complicada, pai ausente, mãe alcoólatra e cleptomaníaca e Max um senhor obeso de 44 anos, judeu porém ateu, que sofria com a síndrome de Asperger.
Você deve estar se perguntando qual é a relação desse filme com a moda, no desenrolar da trama podemos perceber que Mary tem problemas com a sua auto-estima, a garota juntava dinheiro para ir a New York visitar Max, mas como perderam o contato devido a internação de Max em uma clinica psiquiátrica ela resolveu destinar as suas economias a uma cirurgia plástica para remover a sua marca de nascença (na testa), após a cirurgia Mary passa a se comportar de uma maneira completamente diferente, mudando o seu visual, mas ela logo percebe que a transformação do seu exterior não poderia mudar o seu interior e voltou ao seu estilo normal “garota estudiosa e discreta”, podemos perceber esse problema de Mary quando ela se formou em psicologia, estava lançando um livro sobre a Síndrome de Asperger usando Max como estudo, ele por sua vez não gostou da idéia , afinal não se considerava doente e cortou o contato com Mary, triste por perder o amigo Mary mandou destruir todas as cópias do livro, entrou em depressão, começou a beber e não percebeu quando o marido a deixou, chegando ao fundo do poço sem ao menos tentar lutar Mary pensa em suicídio.
Max nunca entendeu o comportamento humano, não sabia distinguir as expressões humanas, não tinha amigos e Mary se tornou sua melhor amiga, freqüentava as reuniões dos comedores anônimos apenas por freqüentar, adorava comer e não se importava com a sua aparência, quando tinha 9 anos foi atacado por um corvo e desde então começou a usar um capacete para sair na rua durante a primavera, as pessoas riam dele mas ele não entendia , procurava sempre ser ele mesmo e se vestir de maneira confortável, ganhou na loteria e comprou a coleção dos “Noblets” (Seu desenho favorito) , um estoque de chocolate para a vida e doou o resto do dinheiro para sua Vizinha Ivy, uma senhora quase cega, que aplicou o dinheiro em sua aparência, Max percebeu que apesar de ter tudo o que sempre sonhou não valia a pena se não tinha um amigo e voltou a ter contato com Mary.
A tentativa de suicídio foi cancelada após um presente que Max enviou para Mary, após alguns meses ela foi visitá-lo e o encontra morto no sofá de sua casa, onde a decoração era basicamente os presentes que ela tinha enviado para ele durante esses longos anos de amizade. Não foi o final feliz que estamos acostumados, mas o filme nos dá uma lição, nos mostra que o importante é ser você mesmo, enfrentar os problemas e manter os amigos sempre próximos.
Não gosto muito de escrever sobre as próximas tendências que vão dominar as ruas, mas dessa vez eu me rendo, não posso simplesmente deixar de lado a volta de um dos meus estilos favoritos, os anos 50 estão de volta.
Um estilo que esbanja, feminilidade, elegância e glamour , lógico que muitas vão apenas comprar um vestido com a cintura alta e bem marcada porque está na moda, mas quando surgiu esse visual o “New Look” , por Christian Dior em 1947,tudo indicava que a moda iria seguir um caminho de simplicidade e praticidade, afinal estavam em um período de pós-guerra, mas para a nossa surpresa a beleza virou um assunto de grande importância durante esse período e o estilo foi muito bem recebido pelas mulheres. Grandes nomes da moda , Givenchy, Pierre Balmain, Chanel, Madame Grès, Nina Ricci e o próprio Christian Dior, transformaram essa época na mais glamourosa e sofisticada de todas.
Existe muito mais história por trás da moda dos anos 50 do que podemos imaginar, histórias que tiveram muito significado, então realmente espero que as pessoas tenham o bom senso de aderir à essa moda de maneira respeitosa, sem vulgarizar , esse estilo junta sensualidade (não vulgaridade) e inocência. A moda está voltando agora é hora de abusar da nossa vaidade com maquiagem realçando os olhos, lábios e a palidez da pele e sair mostrando toda a nossa feminilidade para o mundo!
Já faz algum tempo que venho teimando na mesma teoria sobre a modificação corporal, seguindo o termo ao pé da letra modificação: alterar , corporal: o corpo (JURA?!) , então pensei, será que cirurgia plástica (estética) se encaixa no termo ? Lógico que resolvi procurar o significado do termo “modificação corporal” e achei o seguinte:
“A modificação corporal é a alteração deliberada e permanente do corpo humano por razões não médicas.” Agora a pergunta volta silicone se encaixa no termo?
Quando falamos em modificação corporal já associamos com piercing, alargador e tatuagem, nada de errado, mas vemos muitas pessoas e religiões criticando essa técnica , falam que não devemos modificar o nosso corpo, porém quando uma criança do sexo feminino nasce os pais já correm para furar as orelhas da coitadinha, modificando assim o corpo, afinal ninguém nasce com as orelhas convenientemente furadas para colocar os brincos, mas como isso já virou costume então não entra na regra e lógico sempre tem o caso dessas mesmas pessoas que criticam a pratica de modificação corporal e não se opõem quando a sua esposa resolve fazer uma lipoaspiração, tirar uma costelinha ou aumentar os seios, afinal só esta melhorando o material, certo? Errado! Isso é pura hipocrisia e sinceramente quem critica piercings, mas aprova silicone não passa de um grande hipócrita.
Lógico que grande maioria hoje em dia acaba modificando o corpo por questão de estética, conheço muitas garotas que já se submeteram a cirurgia plástica por questão de estética , essa foi a maneira que a pessoa achou de melhorar algo que não agradava em seu corpo, no meu caso já tive piercings e tenho tatuagem , fiz por questão de estética também, acho bonito e acho que da um UP no visual , sou completamente apaixonada por tatuagem pois acho que não tem nada mais divertido do que transformar o seu corpo em um quadro com a história da sua vida. Sinceramente acho que já está mais do que na hora de acabar com essa hipocrisia.
Sempre achei os sapatos masculinos muito sem graça ,mas um dia desses um grande amigo me ligou comentando sobre a nova coleção da Melissa para homens, confesso que fiquei animada e o pensamento “Finalmente algo criativo para os homens usarem!” dominou a minha mente, então resolvi procurar algumas fotos da coleção, não sei se estava esperando demais e fiquei desapontada ou se estava me faltando imaginação no dia, mas sinceramente as fotos não me agradaram.
Ontem encontrei esse amigo, como tenho o costume de avaliar todas as produções de conhecidos e até mesmo de desconhecidos como um simples “passa-tempo” não demorei para me pegar avaliando a combinação do garoto, quando cheguei aos pés vi um sapato maravilhoso, de todos os modelos que ele já tentou usar esse de longe foi o que mais combinou com ele, quando me dei conta estava deslumbrada com uma melissa masculina, paguei a minha língua, aquele sapato simplesmente passava a idéia de uma pessoa culta e divertida, uma mistura perfeita do vintage e do moderno.
Muitos homens tem o costume de achar que em termos de sapatos nós mulheres somos exageradas, mas mal sabem eles que o sapato é uma peça fundamental em qualquer guarda-roupa, não podemos simplesmente comprar um tênis e falar “pronto esse vai com tudo!” e só resolver aposentar o coitado quando a sola já está descolando. O sapato tem que combinar perfeitamente com o seu cinto, o seu terno, a sua camisa e na maioria das vezes com a ocasião, não suporto ver sinto marrom com sapato preto, simplesmente não combina, você só pode fazer esse tipo de “atentado ao bom senso “ se for muito rico e excêntrico, afinal não vai mais precisar causar uma boa impressão, caso contrário procurar algum modelo de sapato que expresse o tipo de homem que você é e que seja confortável não vai fazer mal , afinal um novo par de sapatos no armário vai ser sempre bem vindo.
Cansei de assistir documentários sobre moda/estilo e escutar muitos afirmando que são adeptos à moda alternativa, hoje em dia virou “moda” se denominar “alternativo”, mas afinal o que seria moda alternativa? Resolvi começar procurando o verdadeiro significado de alternativo , adj. Que se diz, faz ou ocorre com alternação.
Que se pode escolher em vez de outro: caminho alternativo.
Mec. Que se move com regularidade ora num sentido, ora no outro: movimento alternativo.
Corrente alternativa, corrente alternada.
Gramática Conjunção ou proposição alternativa, a que propõe, entre duas partes opostas, uma que deve ser necessariamente admitida.
Assim falou o dicionário, mas e o alternativo na moda? Seria escolher uma maneira de se expressar, sem seguir tendências, o estilo pessoal é algo fundamental, o diferencial da moda alternativa é a atitude, não precisamos necessariamente montar um personagem, usar roupas caras e sair “montados”, é uma moda que nos incentiva a usar a imaginação, contar uma história através do seu visual e acima de tudo estar se sentindo confortável com você mesmo.
Não posso montar um tutorial “seja alternativo” é algo impossível! O que chama a nossa atenção nesse estilo é a maneira singular, ninguém é igual a ninguém, porém devido a algumas bandas o estilo ganhou atenção e espaço no mercado, porém acabou se “destruindo” as pessoas que se denominam alternativas estão padronizadas, muitas vezes percebemos que algumas não se sentem bem com aquele visual, mas apesar de tudo esta usando, afinal está na moda...
Sinceramente você que se denomina alternativo, mas não tem nem um pingo de autenticidade no seu guarda-roupa deve rever os seus conceitos.
Feriadão, eu fui para a casa do meu namorado e resolvemos fazer uma maratona de filmes, mas eu não contava com a hipótese de virar a madrugada vendo filmes do Corinthians, não posso resmungar, o documentário foi muito bem feito, apesar de não abordar um dos meus temas favoritos, mas mesmo assim eu resolvi prestar atenção e ai fui iluminada com a inspiração para o Post de hoje.
Semana do centenário do Corinthians, as lojas lotadas , uma grande variedade de modelos nas prateleiras, pois é existe moda por traz da paixão nacional, o futebol. Cada modelo novo de camisetas, casacos , calças e afins,moda! Voltei mais uma vez ao ponto masculino “sou homem não gosto de moda “ mas adora comprar o último modelo da camiseta do time. Resolvi pesquisar sobre os uniformes de alguns times :
Palmeiras- Cores oficiais: verde e branco. Originalmente o clube usava as cores verde, branca e vermelha (foi retirada em 1942 por fazer alusão a Bandeira da Itália)
Sabemos que em algumas partida o Palmeiras entrou em campo com camisas azuis , como forma de homenagem a camisa da seleção italiana de futebol, a lenda diz que esse uniforme foi confeccionada apenas para uma partida contra o Corinthians ( Campeonato paulista de futebol de 1954, jogo disputado em fevereiro de 1955) mas a lenda é mentirosa aquele era o segundo uniforme oficial que o palmeiras tinha registrado na Federação Paulista de Futebol) .
Em 1992 o palmeiras fez uma mudança radical em seu uniforme, o verde esmeralda deu lugar a uma camisa verde claro com listras verticais brancas , no ano seguinte com um tom um pouco mais escuro aquela camisa entrou para a história do clube, já que foi com ela que o Palmeiras encerrou os 16 anos de jejum sem títulos na final do Campeonato Paulista de 1993.
Em 1997 o uniforme começava a voltar para a versão original, sem listras, mas o verde foi dividido em dois tons, um mais claro e outro mais escuro, em 1998 quando a equipe conquistou a copa do Brasil, a camisa já se mostrava com um verde mais condizente com as tradições do palmeiras.
1999-2007 a camisa sofreu mudanças de tonalidade chegando a contar com faixas brancas e até amarelas , por influência da fornecedora de material esportivo, em 2008 volta a apresentar o verde mais escuro e preferido pela torcida.
Dentre estes uniforme já houve um com várias tonalidade de verde azulado, outro na cor cinza, e em 2007um uniforme na cor verde limão, que, por conta do sucesso entre a torcida, foi adaptado como segundo uniforme em 2008 até junho de 2009. Em agosto de 2009, o clube lançou o terceiro uniforme na cor azul, com detalhes brancos e com a Cruz de savóia como escudo, em mais uma homenagem às suas raízes italianas.
Eu sei que deveria escrever sobre os uniformes de outros times, mas sinceramente estou com preguiça, desculpa. Podemos notar também a influência do futebol na moda, com os penteados, muitos se lembram de penteados bem diferentes de jogadores que foram adotados pelos torcedores.
Hoje acordei com vontade de escrever sobre um dos meus estilos favoritos, o rockabilly, eu realmente acho que este estilo deveria virar “modinha” e desbancar os “coloridos”, assim eu iria saber diferenciar os homens das mulheres.
O rockabilly surgiu no começo dos anos 50, decaiu nos anos 60, mas nos anos 70/80 o estilo recuperou a sua popularidade que permanece até os dias de hoje. O termo “Rockabilly” é uma junção de rock e hillbilly (música cowntry nos anos 40/50) hoje em dia este estilo está associado com o público do rock antigo.
Montar o visual é muito simples, lembra das pin-ups? Elas se enquadram no estilo, mas óbvio que não vale sair de calcinha pela rua, Vestidinhos rodados, saias de cintura alta, saltos no estilo boneca, bandanas , laços, enfim abusem da sua feminilidade. Hoje em dia montar esse visual está acessível e fácil, afinal a moda voltou para o vintage, agora é ir as compras e caprichar no visual.
Dica: Para aprender alguns penteados veja: penteados.
Hoje fui resolver uns negócios em Guarulhos e no caminho percebi que até o carteiro estava com as orelhas alargadas. A moda pegou vem conquistando cada vez mais os jovens , mas essa moda tem um significado ou é apenas mais um adorno?
Resolvi pesquisar a história dos alargadores e cheguei ao seguinte resultado: No Brasil os alargadores eram usados pelos índios Botocudos, Caipós e Waurá, que usam os alargadores em suas orelhas e lábios, pois acreditam que o adorno os ajudam a ouvir e falar melhor. Na áfrica algumas tribos ainda fazem uso de grandes lip plates. Eu sei, a história vai muito além, mas isso foi apenas o que eu encontrei. Achei o significado bem legal e confesso que adoro alargadores.
Os lóbulos das orelhas são o local mais comum, qualquer furo pode ser alargado até um certo ponto, sendo a cartilagem o lugar mais difícil e doloroso. Os profissionais recomendam que se alargue apenas 2mm de cada vez após ter colocado o de tamanho mínimo (6mm), e ainda com no mínimo um mês de tempo desde a ultima vez.
Procedimento: Através de pinos de inserção, ou por meio do scalp.Com o pino de inserção usam-se pinos em formato cônico que passam através do furo dilatando-o,é um método que permite aumentos não muito grandes,pois a pele pode romper-se.O Scalp permite que se possa aumentar mais,com o uso de um bisturi é feito um corte que permite que a pele tenha mais liberdade para ser esticada.Há também o dermal punch,que é utilizado para aumento de nostris e cartilagens das orelhas,é utilizada uma ferramenta que se assemelha a um bisturi de formato circular através do qual é feita remoção de uma área de tecido,que pode ser de vários tamanhos.
Mas sempre tem aqueles que alargam em casa: 1mm: Alguns brincos, Barbell's (piercing de lingua). 2mm: Canudinho de cotonete, antena de carro. 3mm: Cabinhos de pirulito, refil de caneta, antena de carro. 4mm: Refil de caneta gel, pincel nº 2, canudinho de Tody, ponta de cadarço, antena de carro. 5mm: Pulseira de neon, pincel nº 2, canudinho de kapo, pontera do narguile, antena de carro. 6mm: Fexo da pulseira de neon, tampinha da lapiseira, pincel nº 2, pontera do narguile,canudinho do mcdonalds e coca-cola. 7mm: Pincel nº 10, carga da caneta marca texto, lápis, pontera do narguile, palito de comida japonesa. 8mm: Corpo da caneta, pincel nº 10, lápis, pontera do narguile, carga de cola quente, ponta do cabo de guitarra. 9mm: Pincel nº 12,pontera do narguile. 10mm: Pincel nº 12, canetinha, caneta faber castel, canudo de Milk Shake do Bob's, parte de dentro do rolamento do skate, chupetinha do truk, botão de controle de play2, pontera do narguile.
Quantas vezes já escutamos homens falando “Moda?! Isso é coisa de mulher”, alguém já parou para pensar nessa frase? Honestamente eu associo esse machismo com falta de conhecimento. Quando falamos sobre moda na cabeça de alguns homens já surge à idéia de compras, costura e futilidade , mas eles esquecem do verdadeiro conceito: A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes .
Por mais que ele afirme que não é “ligado” em moda, isso é uma grande mentira, afinal todos os dias ele se veste e pensa em uma imagem para passar para a sociedade, mesmo que isso seja uma coisa “automática”, desde o terno ao tipo de barba que você querido homenzinho escolheu já se aplica na categoria moda da sua vida. Lógico sempre tem aqueles homens que pensam que mesmo assim não se “encaixam”, afinal o guarda-roupa deles é algo até que engraçado você abre e se depara com um monte de camisetas iguais, camisas do mesmo modelo e um monte de jeans, mesmo você sendo um adepto do estilo “uniforme” você escolheu o seu uniforme e esse por sua vez passa uma imagem.
Muitos dos grandes nomes da moda foram/são masculinos (Christopher Bailey, Paul Smith, Kris Van Assche , Stefano Pilati, Rolf Snoeren, Viktor Horsting, Oskar Metsavaht, João Pimenta, Alexandre Herchcovitch) esses homens entendem que a moda não é futilidade e sim uma arte, uma maneira de se expressar diariamente. Agora continuo com a minha dúvida, homens x moda , falta de informação ou simplesmente machismo?